Central FM 104.9

Carregando ...

Dono da Ultrafarma e diretor da Fast Shop presos em operação contra esquema bilionário em SP

Por Central FM 104,91 min de leitura
Dono da Ultrafarma e diretor da Fast Shop presos em operação contra esquema bilionário em SP

O dono e fundador da Ultrafarma, Sidney Oliveira, foi preso na manhã desta terça-feira (12) em uma operação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) que desarticulou um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais tributários da Secretaria da Fazenda do Estado. Outro preso foi o diretor estatutário do grupo Fast Shop, Mario Otávio Gomes, além do auditor fiscal estadual Artur Gomes da Silva Neto, apontado como um dos líderes do esquema.

Sidney foi encontrado em sua chácara em Santa Isabel, na Grande São Paulo, enquanto Mario Otávio foi localizado em um apartamento na Zona Norte da capital paulista. Artur, que ocupa cargo de alto escalão na fiscalização tributária, é acusado de manipular processos administrativos para facilitar a quitação de créditos tributários às empresas, recebendo propina por meio de empresa registrada em nome de sua mãe.

A operação, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão aos Delitos Econômicos (GEDEC), é fruto de meses de investigação, que incluiu análise de documentos, quebras de sigilo e interceptações autorizadas pela Justiça. Segundo promotores, o esquema teria arrecadado cerca de R$ 1 bilhão em propinas desde 2021.

Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências e sedes das empresas envolvidas. Em uma das casas dos investigados, em São José dos Campos, foram apreendidos R$ 330 mil, cerca de 10 mil dólares e 600 euros.

A Secretaria da Fazenda de São Paulo divulgou nota informando que instaurou processo administrativo para apurar a conduta do servidor envolvido e reafirmou seu compromisso com a ética e o combate à corrupção.

@radiocentralquixada
www.centralfmquixada.com.br
Fonte:g1

Você acredita que operações como essa podem fortalecer o combate à corrupção no Brasil?

#Corrupção #MinistérioPúblico #SãoPaulo #Ultrafarma #FastShop #OperaçãoPolicial #GEDEC #Justiça #CentralFM #CentralFMQuixadá #Notícia

Compartilhar:


Dono da Ultrafarma e diretor da Fast Shop presos em operação contra esquema bilionário em SP