Central FM 104.9

Carregando ...

Eduardo Bolsonaro declara guerra a Nikolas Ferreira e expõe racha na extrema direita

Por Central FM 104,92 min de leitura
Eduardo Bolsonaro declara guerra a Nikolas Ferreira e expõe racha na extrema direita

A disputa por protagonismo na extrema direita brasileira ganhou mais um capítulo turbulento nesta segunda-feira (28), quando o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou seu perfil na rede social X (antigo Twitter) para atacar o também deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). A mensagem, carregada de hostilidade, aponta um possível rompimento entre os dois nomes mais midiáticos da base bolsonarista.

"Ela é uma pessoa abjeta, que defende a minha prisão e de minha família. É triste ver a que ponto o Nikolas chegou", escreveu Eduardo, confundindo o gênero do colega de partido ou, talvez, lançando uma provocação velada.

A frase marca um dos primeiros ataques públicos diretos da família Bolsonaro contra Nikolas, que até então era considerado uma das figuras emergentes mais populares do campo bolsonarista, especialmente entre o público jovem nas redes sociais. A crítica gira em torno da ausência de apoio explícito de Nikolas à campanha por anistia a Jair Bolsonaro, além de sua falta de engajamento em temas internacionais ligados à extrema direita, como a defesa do ex-presidente norte-americano Donald Trump.

A publicação acendeu o alerta nos bastidores da direita. Analistas políticos observam que, com Eduardo Bolsonaro cada vez mais ausente do Brasil e Nikolas despontando como um possível sucessor ideológico da nova direita radical, o embate pode sinalizar uma tentativa de sacrifício político do jovem mineiro.

Nikolas já enfrenta investigações na Justiça Eleitoral de Minas Gerais por disseminação de fake news. O caso levanta comparações com a deputada Carla Zambelli, que recentemente foi condenada por desinformação e teve os direitos políticos cassados. A leitura que se desenha é de que, se Nikolas for visto como uma peça instável ou traidora pela estrutura bolsonarista, poderá ser isolado — e até politicamente eliminado, como ocorreu com outros nomes que tentaram se distanciar do núcleo duro da família Bolsonaro.

Por mais que Nikolas tenha sido o campeão de votos em Minas Gerais nas últimas eleições e mantenha um forte apelo entre os jovens, sua trajetória pode ser encurtada pela mesma força que o impulsionou.

@radiocentralquixada
www.centralfmquixada.com.br
Fonte: DCM

📌 O que você acha: Nikolas está sendo traído ou apenas colhe o que plantou? Comente!

#NikolasFerreira #EduardoBolsonaro #Bolsonarismo #ExtremaDireita #CriseNaDireita #CentralFMQuixadá #FakeNews #Eleições #MinasGerais #PolíticaBrasileira

Compartilhar:


Eduardo Bolsonaro declara guerra a Nikolas Ferreira e expõe racha na extrema direita