Central FM 104.9

Carregando ...

Eduardo Bolsonaro volta a atacar Moraes e fala em “sangue” e “vingança” em vídeo nas redes

Por Central FM 104,92 min de leitura
Eduardo Bolsonaro volta a atacar Moraes e fala em “sangue” e “vingança” em vídeo nas redes

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou um vídeo neste fim de semana em tom agressivo, no qual faz ataques diretos ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e menciona a necessidade de “sangue” e “sacrifício” para o que chamou de luta pela liberdade. A publicação ocorre dias após o ex-presidente Donald Trump anunciar tarifas sobre produtos brasileiros e enviar uma carta ao presidente Lula defendendo Jair Bolsonaro.

No vídeo, Eduardo pede abertamente a saída de Moraes como condição para o que descreveu como "o fim da perseguição política" a seu pai, Jair Bolsonaro. Em tom de ameaça, o parlamentar afirma estar disposto a "ir até as últimas consequências" e encerra a gravação citando uma frase atribuída ao ex-presidente dos Estados Unidos, Thomas Jefferson: “A árvore da liberdade deve ser regada de quando em quando com o sangue dos patriotas e dos tiranos”.

O parlamentar afirma ter feito um "compromisso com Deus" para lutar contra o que chama de "regime sanguinário" no Brasil, e convoca "homens de honra e coragem" para resistirem ao que ele descreve como um Estado de Exceção. Ele também critica o que considera uma “superabundância da vida moderna” que teria gerado uma “ilusão de segurança”, sugerindo que “sacrifício e dor” serão necessários.

Eduardo Bolsonaro atualmente passa longos períodos nos Estados Unidos, onde, segundo apuração de veículos de imprensa, vive com recursos enviados por Jair Bolsonaro. O vídeo viralizou nas redes sociais e gerou reações tanto de apoiadores quanto de críticos do parlamentar.

A fala de Eduardo ocorre num momento de tensão entre setores da oposição e o Supremo Tribunal Federal, especialmente em razão dos processos envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, investigado por tentativa de golpe de Estado e por desinformação durante a pandemia de Covid-19.

Até o momento, nem o STF nem o ministro Alexandre de Moraes se pronunciaram sobre o conteúdo da publicação.

@radiocentralquixadá
www.centralfmquixada.com.br
Fonte: DCM

Na sua opinião, publicações como essa ferem a democracia ou fazem parte do direito de expressão de um parlamentar? Comente abaixo.

#EduardoBolsonaro #AlexandreDeMoraes #STF #Democracia #LiberdadeDeExpressao #PolíticaBrasileira #Bolsonaro #CentralFMQuixadá #Notícias

Compartilhar:


Eduardo Bolsonaro volta a atacar Moraes e fala em “sangue” e “vingança” em vídeo nas redes