Central FM 104.9

Carregando ...

Isolado nos EUA, Eduardo Bolsonaro reafirma intenção de disputar Presidência em 2026

Por Central FM 104,92 min de leitura
Isolado nos EUA, Eduardo Bolsonaro reafirma intenção de disputar Presidência em 2026

Isolado politicamente e vivendo há seis meses nos Estados Unidos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirma que pretende manter seu nome na corrida presidencial de 2026. A informação foi divulgada pela colunista Letícia Casado, do UOL.

Mesmo enfrentando resistência interna no PL e no Centrão, Eduardo avalia até mudar de partido para viabilizar sua candidatura. Aliados afirmam que ele tem dito que “puxa mais votos do que muitos governadores” e que poderia levar cerca de 30 parlamentares para uma nova legenda. Nos bastidores do Congresso, no entanto, essa hipótese é considerada pouco provável.

O “fator Eduardo”

Parte da classe política avalia que a atuação de Eduardo se tornou um “passivo caro” para a direita. Ele é apontado como principal articulador do projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, iniciativa que fracassou e travou pautas no Congresso ao longo de 2025.

O cenário político se agravou em um momento delicado: protestos contra medidas de blindagem parlamentar, acenos de Donald Trump a Lula na ONU e sanções dos EUA à esposa do ministro Alexandre de Moraes geraram ruídos com o Centrão.

Lideranças do PL relatam que Eduardo radicalizou ainda mais desde que se mudou para os EUA. O líder da sigla na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), chegou a se reunir com ele em Miami para pedir “moderação”, mas ouviu que não haverá mudança de postura.

Rivalidades internas e isolamento

Parlamentares próximos afirmam não acreditar que a candidatura presidencial de Eduardo avance, apontando que Centrão e STF devem agir para barrar qualquer tentativa ainda na fase inicial.

Aliados avaliam que ele poderia fortalecer a direita se cessasse os ataques a outros nomes da oposição, como Tarcísio de Freitas (Republicanos), chamado de “traidor” por apoiadores mais radicais. Tarcísio, por sua vez, cogita disputar apenas a reeleição ao governo de São Paulo.

A possibilidade de Eduardo deixar o PL não é nova. Antes de se mudar para os EUA, ele chegou a cogitar filiação ao partido Novo, mas a ideia foi descartada. Mesmo assim, ele se mantém determinado a disputar a eleição de 2026.

“Caso eles forcem Bolsonaro, que está na condição de refém, a tomar decisão que não será livre, eu ainda assim estarei disposto a lançar candidatura”, declarou Eduardo.
👉 Você acredita que Eduardo Bolsonaro tem chances reais de se manter como candidato competitivo em 2026? Participe nos comentários!

📲 @radiocentralquixada
🌐 www.centralfmquixada.com.br
Fonte:DCM

#EduardoBolsonaro #Eleições2026 #Política #PL #Centrão #DireitaBrasileira #EstadosUnidos #Eleições #CentralFMQuixadá #Notícia

Compartilhar:


Isolado nos EUA, Eduardo Bolsonaro reafirma intenção de disputar Presidência em 2026