Central FM 104.9

Carregando ...

"Não podemos mais fingir": Esposa de Godofredo Pepey denuncia agressão e mostra marcas de violência

Por Central FM 104,92 min de leitura
"Não podemos mais fingir": Esposa de Godofredo Pepey denuncia agressão e mostra marcas de violência

A esposa do lutador cearense Godofredo PepeySamara Mello, usou suas redes sociais nesta quinta-feira (3) para denunciar a violência doméstica que sofreu e compartilhar uma foto com o rosto machucado. O lutador, que mora com ela nos Estados Unidos, foi preso na segunda-feira (30) na cidade de Deerfield Beach, Flórida, acusado de agressão, sequestro com lesão corporal, intimidação da vítima e obstrução de comunicação com a polícia.

Samara, que foi acolhida pela Fighting Foundation – organização da lutadora Rose Gracie que auxilia vítimas de violência no meio esportivo –, desabafou sobre o caso:

"Quero dizer o que muitos jamais vão dizer: a violência doméstica é real no mundo dos esportes e, na comunidade de esportes de combate, ainda é um tabu que poucos têm coragem de mencionar. Não podemos mais fingir que isso não existe. A violência doméstica vem em muitas formas: física, emocional, mental, sexual e financeira, e nenhuma delas é aceitável."

O que aconteceu?

De acordo com relatos policiais, Pepey agrediu Samara, destruiu parte da casa e a impediu de sair ou pedir ajuda. Vizinhos acionaram a polícia, que prendeu o lutador. A fiança foi fixada em US$ 120 mil (cerca de R$ 651 mil), e ele ainda corre risco de deportação.

"Estou me reerguendo"

Em seu desabafo, Samara afirmou que está se recuperando e que quer ajudar outras mulheres que passam por situações semelhantes:

"Quando a violência acontece dentro de casa, não destrói só uma família, impacta toda a comunidade. Precisamos parar de tratar isso como um segredo – é no silêncio que a violência cresce. Espero que as autoridades no Brasil e no mundo entendam que o sangue no meu rosto e no meu corpo escorre nas mãos de quem ainda vê o feminicídio como uma estatística e não faz o suficiente para mudar isso."

Ela ainda agradeceu o apoio recebido, especialmente da Fighting Foundation, e reforçou a importância de quebrar o silêncio sobre a violência contra a mulher.

O que diz a lei?

Nos EUA, crimes de violência doméstica são tratados com rigor, podendo resultar em prisão, deportação e restrições legais permanentes. No Brasil, a Lei Maria da Penha também assegura proteção às vítimas, mas muitos casos ainda são subnotificados.

E você, o que acha que pode ser feito para combater a violência doméstica no meio esportivo e na sociedade? Deixe sua opinião nos comentários.

Acompanhe mais notícias em www.centralfmquixada.com.br e siga @radiocentralquixada nas redes sociais.

Via DN

#ViolênciaDoméstica #GodofredoPepey #MMA #DireitosDasMulheres #Justiça

Compartilhar:


"Não podemos mais fingir": Esposa de Godofredo Pepey denuncia agressão e mostra marcas de violência