Central FM 104.9

Carregando ...

Polícia investiga envolvimento de PMs em morte de soldado na Praia do Futuro

Por Central FM 104,92 min de leitura
Polícia investiga envolvimento de PMs em morte de soldado na Praia do Futuro

Dois policiais militares são suspeitos de envolvimento na ocorrência registrada na área externa da barraca Sunrise Beach Club, na Praia do Futuro, em Fortaleza, que resultou na morte do soldado da Polícia Militar Paulo Henrique de Lima Silva, de 37 anos. A dupla se apresentou espontaneamente à delegacia cerca de 24 horas após o crime, foi ouvida e liberada.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que, após diligências realizadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), dois policiais militares que estavam de folga no momento do ocorrido foram identificados como suspeitos. Eles compareceram à unidade especializada, prestaram depoimento e tiveram as armas apreendidas. As investigações seguem com o objetivo de esclarecer completamente os fatos.

O crime ocorreu após uma discussão em frente ao estabelecimento comercial. Além do PM Paulo Henrique, outras duas pessoas foram baleadas: um prestador de serviço do local, que permanece hospitalizado, e um amigo da vítima fatal, que também foi atingido.

A Sunrise Beach Club negou, por meio de nota, que os autores dos disparos tenham qualquer vínculo profissional, operacional ou contratual com o estabelecimento. A empresa também esclareceu que não há confirmação de que o suspeito de efetuar os disparos seja um segurança do local, classificando essa informação como especulação não confirmada pelas autoridades.

Ainda segundo a SSPDS, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga o caso como homicídio doloso, registrado na noite do último domingo (11), na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10), em Fortaleza. Equipes do DHPP e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local e coletaram informações para auxiliar nas investigações.

A Pasta reforçou que a população pode contribuir com as apurações por meio dos canais de denúncia: Disque-Denúncia 181; WhatsApp (85) 3101-0181; e o site do serviço 181, por meio do canal e-denúncia.

Em nota enviada à imprensa, a Sunrise Beach Club afirmou que possui protocolos rígidos de controle e segurança para impedir a entrada de pessoas armadas no local. O estabelecimento lamentou profundamente o ocorrido, manifestou solidariedade às famílias das vítimas e informou que colaboradores e prestadores de serviço também foram impactados pelo episódio e estão recebendo suporte.

A reportagem apurou ainda que o PM Paulo Henrique de Lima Silva havia sido denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) por um homicídio ocorrido em 2019, no bairro Jangurussu, em Fortaleza. A denúncia foi rejeitada pela Justiça em 2022, que reconheceu legítima defesa. O processo segue em tramitação na 4ª Vara do Júri da Capital. A defesa do policial não foi localizada até o fechamento desta matéria.

Fonte: diario do nordeste

#fortaleza #praiadouturo #segurancapublica #policiamilitar #sspds #dhpp #noticias #radiocentralfm #quixada

Compartilhar:


Polícia investiga envolvimento de PMs em morte de soldado na Praia do Futuro