Central FM 104.9

Carregando ...

Presidente da Câmara proíbe reuniões durante recesso e impede votação de moções pró-Bolsonaro

Por Central FM 104,91 min de leitura
Presidente da Câmara proíbe reuniões durante recesso e impede votação de moções pró-Bolsonaro

presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), publicou um ato nesta terça-feira (22) proibindo a realização de reuniões de comissões da Casa até 1º de agosto, período que antecede o fim do recesso parlamentar. A decisão ocorreu no mesmo momento em que a Comissão de Segurança Pública, presidida pelo deputado Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP), se preparava para votar uma moção de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

O que diz o ato?

O documento, assinado por Motta, afirma:
"Fica vedada, no período de 22 de julho a 1º de agosto de 2025, a realização de reuniões de comissões da Câmara dos Deputados."

A medida impediu não só a reunião da Comissão de Segurança Pública, mas também uma sessão marcada pela Comissão de Relações Exteriores, também controlada pelo PL, partido de Bolsonaro.

Reação da oposição

Com a reunião cancelada, deputados do PL fizeram um pronunciamento à imprensa, criticando o Judiciário e defendendo Bolsonaro, que está sob medidas cautelares determinadas pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, incluindo:

  • Uso de tornozeleira eletrônica

  • Proibição de usar redes sociais

  • Restrições a contatos com investigados

Moraes considerou que Bolsonaro e seu filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), fizeram uma "flagrante confissão" de crimes como obstrução de Justiça e tentativa de ataque ao Estado Democrático de Direito.

Contexto do caso

As medidas contra Bolsonaro estão relacionadas a um inquérito que investiga supostas articulações com aliados do ex-presidente dos EUA Donald Trump para pressionar o governo brasileiro e o STF. Eduardo Bolsonaro, que está nos EUA, também é alvo das investigações.

O que você acha da decisão de Hugo Motta? A proibição foi política ou técnica? Deixe sua opinião nos comentários!

Acompanhe mais notícias no nosso site: www.centralfmquixada.com.br
Siga-nos no Instagram: @radiocentralquixada

Fonte: Agencia Brasil

Compartilhar:


Presidente da Câmara proíbe reuniões durante recesso e impede votação de moções pró-Bolsonaro