Central FM 104.9

Carregando ...

Quixadá realiza Dia D de vacinação neste sábado com atendimento nas UBS

Por Central FM 104,91 min de leitura
Quixadá realiza Dia D de vacinação neste sábado com atendimento nas UBS

A Prefeitura de Quixadá realiza neste sábado (21) o Dia D de Atualização das Cadernetas de Vacinação, com mobilização das 8h às 12h em todas as Unidades Básicas de Saúde da sede do município.

A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, tem como objetivo reforçar a prevenção de doenças e ampliar a cobertura vacinal, garantindo que crianças, adolescentes, adultos e idosos estejam com o esquema vacinal atualizado conforme o Calendário Nacional de Imunização.

Durante o período, as equipes de saúde estarão disponíveis para avaliar as cadernetas e aplicar as vacinas indicadas para cada faixa etária e situação vacinal. A única unidade que não participará da mobilização é a UBS do bairro Alto São Francisco, que está em reforma.

A orientação é que a população procure a UBS mais próxima de casa e leve a caderneta de vacinação para conferência e atualização das doses. A gestão municipal destaca que manter a vacinação em dia é uma das principais estratégias de proteção individual e coletiva, contribuindo para a redução de doenças imunopreveníveis.

fonte:PrefeituraMunicipaldeQuixadá

#Quixadá #Vacinação #DiaD #SaúdePública #Imunização #Ceará #Prevenção #RadioCentralFM

Compartilhar:


Quixadá realiza Dia D de vacinação neste sábado com atendimento nas UBS