Uma universitária de 27 anos foi morta pelo namorado dentro da própria residência, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza, na noite da última terça-feira (3). O suspeito, identificado como Bruno Ribeiro da Silva, de 30 anos, foi preso após fugir do local do crime e tentar deixar o estado.
A vítima, Luciana Cordeiro do Nascimento, foi assassinada com golpes de tesoura e pauladas na cabeça, segundo informações das autoridades policiais. O crime aconteceu na casa onde o casal morava, localizada na Rua Senador Alencar.
O caso veio à tona após um motociclista de aplicativo, solicitado pela própria vítima momentos antes do crime, chegar ao endereço e perceber sangue escorrendo até a calçada. Diante da situação, o condutor acionou imediatamente uma equipe policial que passava pela região, permitindo o início das investigações.
De acordo com familiares, Luciana e Bruno mantinham um relacionamento há cerca de oito meses, marcado por discussões frequentes e ciúmes por parte do suspeito. Pouco antes do crime, o casal teria discutido porque a jovem pretendia sair para um aniversário familiar, o que não foi aceito pelo companheiro.
Ainda conforme relatos da família, Luciana chegou a acionar o transporte por aplicativo para deixar o local, mas acabou informando à irmã que não iria mais sair e que pretendia chamar a polícia, pois estava sendo impedida pelo namorado. Horas depois, os familiares foram informados sobre o assassinato.
Além de universitária, Luciana trabalhava como auxiliar administrativa na Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), que divulgou uma nota lamentando a morte da funcionária e prestando solidariedade à família e amigos.
Após cometer o crime, Bruno Ribeiro fugiu em uma motocicleta, mas foi localizado e preso no município de Morada Nova, no interior do Ceará. Segundo a Polícia Civil, ele pretendia embarcar em um caminhão com destino ao estado do Pará.
O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio e possuía antecedentes criminais por ameaça no contexto de violência doméstica, tráfico de drogas, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo, crime contra o idoso e ocorrências por roubo.
O caso está sendo investigado pela 4ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que seguirá apurando as circunstâncias e motivações do crime.
Fonte:G1CE
#Feminicidio #Fortaleza #ViolenciaContraMulher #Justica #PoliciaCivil #Ceara #SegurancaPublica #NoticiasDoCeara #CentralFM #RedeCentralDeNoticias
